quinta-feira, 20 de junho de 2013

Comissão da Escola Gloria Paixão em reunião com Governo Municipal

A Comunidade Escolar Glória Paixão representada por uma Comissão com representantes de pais, professores, equipe pedagógica, Diretor da Escola Andreson Rodrigues, Conselho Escolar, representado por sua Coordenadora Nubia Daniela Lima, acompanhados pelo Vereador Antonio Paulo Xavier, com apoio também do Sr. Arildo Mota, estiveram em audiência com o prefeito em exercício Sr. Luciano Nascimento, afim de fazer várias reivindicações para a Escola na intenção de proporcionar um ambiente saudável para os alunos e profissionais da Educação assim como meios necessários de trabalho a todos os profissionais lotados na Escola.


 Foram convocados para participar da audiência pelo Gestor Municipal em Exercício, o Secretário Geral, Sr. Leonardo, o Secretario Municipal de Obras e Urbanismo, Sr. Fonseca, que também representa os pais no Conselho da Escola e o Contador da Prefeitura, Sr. Nonato. 





As reivindicações que constam no Ofício Nº 31/2013 são:
 
_ Custeio das despesas da Banda Escolar para 7 de Setembro: Instrutor;Uniforme da Banda; Aquisição de materiais de manutenção para os instrumentos da banda;
_ Manutenção da estrutura física completa com reparos na rede hidráulica, rede elétrica e de esgoto.
_ Manutenção de materiais pedagógicos, de expediente e de limpeza;
_ Aquisição de Impressora ou máquina de Xerox e manutenção de tinta.
_ Manutenção e recapeamento do piso da Quadra de Esporte e  Iluminação da mesma.
_ Climatização da sala do Proinfo, aquisição e manutenção dos computadores.
_Viabilizar energia suficiente para a demanda da Escola (transformador próprio ou mais próximo da Escola);
_ Manutenção dos ventiladores;
_ Reforma dos banheiros dos professores e alunos;
_Reforma urgente dos portais e portas das salas de aula;
_Manutenção do sistema hidráulicos dos sumidouros e fossas.
_ Aquisição de um freezer.
_Reforma do telhado da Escola.

  Foi solicitado também merenda escolar para suprir estas ultimas semanas do 1º semestre, pois a Escola está com cardápio incompleto.

Ressalto que tal medida foi tomada para atender aos pedidos dos pais e em virtude de a Escola não ter como se manter sozinha, pois suas verbas federais estão bloqueadas por inadimplência do Municipio. 

A resposta do prefeito em exercício foi que providenciaria a merenda escolar que era mais urgente, para que os alunos não fossem prejudicados com aulas de horários reduzidos e que as outras reivindicações seriam levadas ao conhecimento do Gestor Municipal para que ele desse uma resposta a Escola.

Assim, a Comunidade Escolar está aguardando esta resposta, esperando que seja positiva, afim de garantir os direitos básicos no atendimento aos alunos matriculados na Escola.