Aconteceu na ultima quinta-feira, dia
20/04/2013, o Projeto Sarau Cultural de Gêneros Textuais, que faz parte
do Plano de Ação anual da Escola Glória Paixão, como uma das estratégias do Plano de
Desenvolvimento Escolar-PDE e do Projeto Político Pedagógico, a fim de
alavancar o rendimento anual da disciplina de Língua Portuguesa
trabalhada em uma perspectiva interdisciplinar. O Projeto tem como Professores responsáveis: Aline Rodrigues Gato; Adson Corrêa Santiago; Waldely Fernandes, Janaina Batista, Antonio Rodrigues; e Ediane Nunes Xavier.
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aluna fazendo a personagem da tartaruga |
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aluno fazendo o personagem da lebre no conto de fábulas. |
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alunos contando lendas amazônicas. |
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Chapeuzinho entregando os doces para a vovozinha |
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Chapeuzinho Vermelho |
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O lobo mau - personagem do genero estorias infantis |
O Projeto teve como objetivos:
- Mostrar os alunos gêneros textuais para servir de apoio para a prática da sua própria produção;
- Ler e reler de forma individual e coletiva os gêneros para exercitar nos alunos a entonação vocal, leitura em voz e a leitura fluente;
- Prática de produção textual de autoria dos alunos;
- Estimular os alunos a refletir sobre o que produziu;
- Promover situações em que incentive os alunos a falar, expor e debater suas ideias, percebendo nos diferentes discursos, diferentes intenções;
- Promover atividades que favoreçam o desenvolvimento das habilidades dos alunos no discurso da oralidade;
- Ensinar os alunos a correção da postura mediante o publico.
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Obras de Literatura de Cordel |
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Apresentação da estória infantil Chapeuzinho Vermelho |
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Aluna fazendo a narração da estória |
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Os gêneros texuais trabalhados foram:
- Fábulas - 5ª série A; Lendas - 5ª B e Contos de Fadas - 5ª Série C;
- Carta - 6ª Série A; Receita - 6ª série B;
- Memória Literárias - 7ª série A; Poesia - 7ª série B e Acróstico - 7ª série C;
- Crônicas - 8ª série A; Música: 8ª série B e Leitura em Libras- 8ª série C;
- Neologismo - 3ª Etapa;
- 4ª Etapa A: Diário e 4ª Etapa B: Literatura de Cordel;
O Projeto teve os seguintes critérios de avaliação: interesse,participação,comprometimento,realização e diálogo;